São Paulo espera lucrar cerca de 4 milhões e meio por show no Morumbis
O São Paulo anunciou, no último dia 26, a renovação do seu contrato com a produtora de eventos Live Nation.
O São Paulo anunciou, no último dia 26, a renovação do seu contrato com a produtora de eventos Live Nation. No novo acordo, o vínculo entre as partes é válido até 2031. A renovação é parte de um movimento do Tricolor em busca de ampliar seus principais acordos até o ano do seu centenário, além da necessidade de mais arrecadação financeira para os próximos anos por parte do clube.
"A gente tem feito um movimento para ampliar nossos acordos para o centenário. Já fizemos isso com a Ademicon, com a Superbet e agora também com a Live Nation. Nós procuramos a Live Nation porque estamos felizes com o modelo de negócio e pelo Morumbis voltar a ser palco dos grandes shows. Então a gente propôs para eles uma renovação para o centenário. Eles toparam e então prorrogamos, mas a gente mudou e ampliou o escopo: Aumentamos o valor fixo do contrato e criamos uma modalidade para o São Paulo receber também por ingressos vendidos. Então hoje, se a gente recebe um show grande, onde colocamos 80 mil pessoas no Morumbis, a gente recebe cerca de R$ 4.500.000,00 líquido por show. Então se você pensar que no final de outubro e novembro vamos ter cinco shows, só nesse período vamos arrecadar cerca de 22 milhões e meio", afirmou Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, em entrevista exclusiva à TNT Sports.
Esse valor é composto por meio de diversas porcentagens que o São Paulo tem na movimentação financeira dentro do estádio em dias que os grandes eventos acontecem.
"Nós temos um valor fixo por show, temos um valor por ingresso vendido, que é de R$ 20 por unidade, temos o percentual de venda de alimentos e bebidas, que aumentou em relação ao que tínhamos antes, e temos um percentual por merchandising, que seria a venda de produtos do artista. Todo esse valor é além do valor fixo da parceria", revelou Toni.
Apesar da longa duração do contrato, o diretor do São Paulo garante que uma cláusula fornece proteção ao clube em relação ao valor fixo anual da parceria. Internamente, confia-se que, independentemente da inflação, o Tricolor sempre acompanhará o mercado. Isso vale para o acordo com a Live Nation, mas também para os outros patrocinadores que ampliaram seus vínculos.
Além da melhoria nos valores, o São Paulo também buscou, durante a negociação, diminuir o impacto dos eventos de entretenimento nos eventos de futebol, que são a prioridade do Morumbis. Uma reforma será feita no estádio para otimizar o tempo de desmontagem da estrutura de shows.
O contrato de exclusividade com a Live Nation garante ao São Paulo que o Morumbis tenha preferência para receber os maiores shows do país pelos próximos anos. Apesar disso, o clube tem poder de decisão e liberdade para vetar as datas por conta do calendário do futebol. Esse gatilho já existia no acordo anterior e permanecerá no novo vínculo.
Fonte: tntsports